Exames >

Ultrassonografia Obstétrica

A ultrassonografia obstétrica é um exame de grande importância para a sua saúde e do seu filho(a) e deve ser realizado sempre que indicada pelo médico ginecologista e obstetra.

Ultrassonografia obstétrica transvaginal
Realizada no início da gestação (em geral até 12 semanas), tendo como principal papel confirmar e datar a gestação, o número de bebês e o local de implantação do saco gestacional.

Ultrassonografia morfológica do primeiro trimestre
Este exame permite avaliar a anatomia do seu bebê nesta idade gestacional (entre 11 semanas e 13 semanas e 6 dias de gestação), bem como realizar o rastreio de possíveis malformações e alterações cromossômicas como, por exemplo, a Síndrome de Down. Este é o exame onde medimos a translucência nucal, dentre outros marcadores importantes.

Ultrassonografia morfológica do segundo semestre
Este exame é realizado entre a 20a e 24a semana de gestação. Também é um importante método para avaliação da anatomia do bebê, com análise detalhada dos órgãos fetais, apresentando uma sensibilidade para detecção de malformações fetais em torno de 85%.

Ultrassonografia obstétrica
Exame que permite a avaliação da posição do bebê, batimentos cardíacos, peso fetal, aspecto da placenta e a quantidade de líquido amniótico. Importante para avaliação de como está o crescimento do seu bebê.

Ultrassonografia obstétrica com Doppler colorido
Este exame permite a análise das artérias uterinas maternas e da artéria umbilical e cerebral do feto, com objetivo de se descartar sofrimento fetal intrauterino ou risco aumentado para pré-eclâmpsia e restrição de crescimento fetal. Deve ser realizado sob indicação médica.

Ultrassom Obstétrico em 3D e 4D
Este exame permite melhor definição da anatomia externa do bebê como, por exemplo, a visualização do seu rostinho!