Qualificação de projeto de Doutorado

A biomédica do grupo IMED Radiologia e Clínica Rad+ Tássia Machado Medeiros foi aprovada no último dia 13 de dezembro em sua qualificação do projeto de Doutorado intitulado “COMPARAÇÃO ENTRE RESSONÂNCIA MAGNÉTICA DE CORPO INTEIRO COM 18FDG PET/CT NO ESTADIAMENTO DE CÂNCER DE PULMÃO DE NÃO PEQUENAS CÉLULAS EM ÁREA ENDÊMICA DE DOENÇA GRANULOMATOSA”.
Tássia é doutoranda do Programa de Pós Graduação de Ciências da Saúde da Escola de Medicina da PUCRS sob orientação do médico radiologista Dr. Bruno Hochhegger, e passou por avaliação de banca examinadora composta por médicos de destaque nacional e internacional: Dr. Klaus Loureiro Irion (University of Manchester – UK), Dr. Rubens Gabriel Feijo Andrade (PUCRS), Dr. Fernando Ferreira Gazzoni (PUCRS) e Dr. Ricardo Bernardi Soder (PUCRS).
Em fevereiro, a biomédica da nossa equipe irá finalizar seus estudos do doutorado no departamento de Radiologia da Universidade de Manchester, no Reino Unido, sob supervisão do Dr. Klaus Irion. Mais uma profissional competente e em atualização constante ao lado da Clínica Rad+!

Biomédica Tássia Machado Medeiros

Curso Hands On em Tomografia das Doenças Intersticiais

No final do mês de outubro o doutor Henrique Heuser esteve em Porto Alegre para mais uma qualificação.

O curso realizado pela Associação Gaúcha de Radiologia (AGR) teve como objetivo a discussão de exames de imagem e o aprofundamento no diagnóstico das doenças pulmonares intersticiais por tomografia computadorizada. O evento se deu por meio de aulas ministradas por radiologistas torácicos de renome no cenário brasileiro e mundial: Bruno Hochhegger, Tiago Krüger, Ana Paula Sartori e Marcelo Barros.

II Encontro das Ligas Acadêmicas de Radiologia e Diagnóstico por Imagem do Rio Grande do Sul

No dia 05 de outubro foi realizado na Univates, em Lajeado, o II Encontro das Ligas Acadêmicas de Radiologia e Diagnóstico por Imagem do Rio Grande do Sul. No evento o Dr. Guilherme Galante Heuser participou como palestrante, abordando a temática: Raio X de tórax no ambiente hospitalar.
O momento oportunizou reunir estudantes de diversos cursos da área da saúde e Ligas Acadêmicas de Radiologia de todo o estado, e teve como principal objetivo debater e trocar experiências sobre a temática central do encontro.

Dr. Guilherme Heuser
Dr. Guilherme Heuser
II Encontro das Ligas Acadêmicas de Radiologia e Diagnóstico por Imagem

Exames de ECOCARDIOGRAFIA na Rad+

Neste mês de setembro, a Clínica Rad+ passou a oferecer para a comunidade de Cruz Alta e região um novo exame em diagnóstico por imagem, a Ecocardiografia Transtorácica.
O exame avalia o funcionamento do coração e serve para acompanhar e diagnosticar cardiopatias congênitas, bem como observar os efeitos de uma cirurgia feita para tratamento de doenças cardíacas, checar o funcionamento do coração após um infarto, identificar possíveis causas de insuficiência cardíaca e diagnosticar doenças valvares e do pericárdio.
Os exames de ecocardiografia são realizados todas as quintas-feiras pelo médico cardiologista Dr. Marcelo D. Andres, que tem especialização em cardiologia pela Fundação Faculdade Federal de Ciências Médicas de Porto Alegre e ecocardiografia pela Santa Casa de Porto Alegre.

ESOR ASKLEPIOS International Course

Dr. Guilherme Heuser

No dia 29 de agosto, aconteceu na cidade de Porto Alegre o ESOR ASKLEPIOS International Course. Um evento promovido pelo Colégio Brasileiro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem e pela Escola Europeia de Radiologia.

O doutor Guilherme Galante Heuser, que faz parte da equipe médica da Clínica Rad+ e sempre está em busca de aprimoramento profissional, participou desta edição que teve como temática a neurorradiologia.

O curso ESOR contou com palestrantes da Europa e do Brasil.
Uma oportunidade de desenvolvimento profissional já que o momento proporciona um intercâmbio de conhecimento e discussão de casos com conceituados palestrantes.

1º Workshop Endometriose​

No dia 09 de agosto, o Dr. Henrique Heuser, médico radiologista da Clínica Rad+, participou como palestrante no 1º Workshop Endometriose que foi realizado no auditório do Hospital Unimed em Ijuí.

Foram abordados temas como ultrassom e ressonância magnética na endometriose, além do tratamento clínico e cirúrgico. A endometriose é uma doença que acomete 10% das mulheres com idade reprodutiva. Dessas, entre 5 a 21% tem dor pélvica e 17 a 50% das pacientes acabam tendo infertilidade primária.

O evento proporcionou uma excelente discussão e troca de experiência entre profissionais da saúde e médicos da região noroeste e da capital do estado. Proporcionando ainda mais conhecimento aos profissionais da área que tanto prezam pela saúde de seus pacientes.

 
 
Dra. MariliaThome Da Cruz. Dr. Jorge Amaral, Dr. Paulo Peres Fagundes, Dra. Márcia Eifler, Dr. Sérgio Galbinski, Dr. Henrique Heuser